Liz Karla

Liz Karla, cantora e compositora. Natural de Brasília, tem na música uma referência que influenciou diretamente as escolhas de sua vida. Desde pequena, levada por sua mãe à igreja, esteve sempre em contato e recebeu muita influência da música gospel. Aos 10 anos, tocava viola na orquestra da igreja, cujo regente e padrinho, Maestro Áureo Marcondes, costumava colocá-la para participar. Ainda na igreja, Liz largou a viola e decidiu se envolver com sua principal paixão: Cantar. Começou cantando no coral da igreja, participando de pequenas apresentações, até dar seu próximo passo e começar a cantar solo em eventos realizados pela igreja. Aos 15 anos, já bastante envolvida com a Música Gospel de Brasília, participou de algumas gravações de CD’s com as cantoras Sanny e Robenita.

Aos 18, viu a necessidade de expandir seus conhecimentos sobre música e resolveu “beber da fonte” da Música Popular Brasileira e do Jazz. Realizou cursos pontuais na Escola de Música de Brasília (EMB). Cada vez mais apaixonada pela arte de cantar, procurou estudar o canto e a história da Música Brasileira na EMB. No ano de 2006, ficou com o 1º lugar como melhor intérprete e melhor composição do Festival de música da escola Nossa Senhora de Fátima (FESTFRAN), evento este que visava introduzir jovens músicos no meio musical de Brasília.

Em 2009 começou a cantar profissionalmente nas noites de Brasília. Com o foco voltado para a Bossa Nova, Liz se apresentou durante todo o ano no Churchill Lounge Bar, desenvolvendo o show “Liz Karla e trio”, acompanhada pelo pianista JP Motta, baixista Everton Martins e baterista André Lima. Seu envolvimento com a música foi recompensado em Setembro do mesmo ano, quando sua música “Moreno” foi selecionada para participar do festival Prêmio Sesc de Música Tom Jobim.

Seu amadurecimento musical se deu no início de 2010, quando passou a fazer parte da Banda Casa Grande. Neste ano, fizeram diversos shows em Brasília e Liz dedicou-se a cantar MPB e a dar “nova roupagem” a algumas músicas da Bossa Nova. Sua busca por novas roupagens a aproximou do Samba, estilo esse que fez Liz Karla redescobrir-se musicalmente e abrir um trabalho paralelo, culminando com o show “Liz Karla – Homenagem ao Samba”, realizado em Outubro no Restaurante Feitiço Mineiro.

Em 2011, decidiu seguir carreira solo e mergulhar no mundo e na arte do samba com seus companheiros sambistas Leo Benon(cavaquinho), Amilcar(violão sete cordas), Augustinho(pandero) e Rogério Mendes(surdo e percussão em geral).

No dia 11/10/2011 se apresentou no Clube do Choro de Brasília, Liz Karla, acompanhanda dos músicos Augustinho (percussão), Dinho Braga (percussão), Juninho (percussão), Leo Benon (cavaquinho), Amilcar (violão 7 cordas), Márcio Bezerra (sopros) e a participação especial de Marquinhos Benon.

Liz Karla segue em busca de mais aprendizado e tenta mostrar como sua paixão pela música e por cantar, influenciam diretamente as escolhas que faz em sua vida: “Adoro sentir a música. Ela dá os compassos do meu caminhar.”